,

Agora sim, com o dólar baixo, é hora de importar sua aeronave.

Dólar Baixo: a hora de importar uma aeronave é agora.

A compra de uma aeronave exige muitos cuidados e o momento certo de acontecer. Com o dólar baixo é o momento ideal, entenda o porquê.

 

As previsões e a instabilidade do dólar em 2022

Em consequência do conflito que se iniciou no mês passado entre Rússia e Ucrânia, dentre tantos outros fatores mundiais, esse mês houve uma baixa no dólar, pela primeira vez desde junho de 2021.

Segundo os especialistas, dessa vez, a baixa deve durar mais tempo do que a última, mas ainda assim deve ser de curto prazo.

As previsões são de instabilidade da moeda no decorrer de 2022, que pode se elevar quanto mais próximas estiverem as eleições deste ano, pois até as campanhas eleitorais contribuem para deixar a moeda mais pressionada.

 

Este é o momento ideal para importar uma aeronave

O momento é a melhor oportunidade dos últimos tempos de se importar uma aeronave e não se sabe ao certo até quando essa baixa vai durar. É hora de fazer investimentos internacionais, de comprar dólares, de viajar, financiar ou fazer compras fora do país.

 

O reflexo da baixa do dólar no Brasil

A queda do dólar traz um alívio, pelo menos momentâneo, aos brasileiros interessados em importar. Com um câmbio mais baixo, temos a perspectiva de combustíveis com preços menos elevados, uma vez que parte da gasolina vendida no Brasil é com petróleo importado.

A guerra, ao mesmo tempo que impulsiona a inflação no Brasil, provoca uma valorização do real frente ao dólar, uma vez que, com os commodities mais caros, o fluxo de entrada de dólares no país aumentou.

Este é um cenário momentâneo e incerto e pode estar com os dias contados. É por isso que o melhor é aproveitar o momento favorável à importação, com ênfase na área de aviação.

 

Dicas na hora de importar a sua aeronave

  • Verifique se vale à pena fazer um financiamento, pois a venda a prazo pode anular o benefício do câmbio baixo;
  • Compare o preço final do financiamento e o valor à vista antes de fechar o negócio;
  • Procure uma empresa especializada no negócio e de confiança;
  • Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie;
  • Aproveite, que este é o melhor momento para fazer a sua compra.

 

A compra da sua aeronave vai ser tornar realidade

É hora de partir para qualquer destino com uma pista de pouso sem as limitações do transporte aéreo regular, ganhar eficiência, tempo, evitar congestionamentos, evitar filas de embarque, manter confidencialidade em negócios e muito mais e ainda poder ter tudo isso com um valor abaixo do que se esperava.

 

Preparado para essa nova conquista? Então, não perca tempo e aproveite que a hora chegou!